Kite e Wind

Um dos melhores picos de velejo do Brasil e do mundo, a região recebe os chamados ventos alísios (trade winds) que sopram do continente africano. A região tem uma característica mais peninsular, cujos ventos seguem o sentido leste-oeste, chegando com força na costa por não encontrarem obstáculos em seu percurso.

Clima e Vento

Clima e Vento...

Leia mais...

Ainda mais fortes do que em Jeri, os ventos no Preá podem atingir de 25 a 30 knots todos os dias. O vento é constante vindo da lateral direita entre os meses de fevereiro e junho. Mas, é a partir de setembro até novembro, que a média de velocidade do vento atinge os 26 knots.

Clima e Vento

Clima e Vento...

Leia mais...

A temperatura em Jeri e no Preá é sempre maravilhosa, variando em média entre os 27 e os 35 graus. Com sol o ano inteiro, os períodos mais chuvosos limitam-se aos meses de abril e maio. Porém, até nesses meses, a chuva é passageira. Ou seja, é praia garantida o ano inteiro.

Clima e Vento

Clima e Vento...

Leia mais...

Kitesurf


  • Foto 1 Imagem 1
  • 3 4
  • 5 6
  • 7 8

Usando uma pipa que captura a força do vento e uma prancha com alças para os pés ou mesmo sem alça, o kitesurf é um dos esportes mais modernos do mundo. Pode ser experimentado por várias idades, oferecendo ao praticante o prazer de deslizar sobre a água e ter a sensação de estar voando enquanto deixa-se controlar pela força do vento e também surfar ondas de qualquer tamanho com mais impulso para as manobras.

No Rancho do Peixe está instalado o Rancho do Kite, uma das melhores escolas de Kite do mundo. Os professores são formados pela IKO (International Kiteboarding Organization), possuem certificado em primeiros socorros e são aptos a ensinar alunos em diversas línguas.

Os equipamentos são sempre atualizados e possuem toda segurança exigida para a sua prática, incluindo um sistema de rádio acoplado ao capacete, ajudando o praticante a receber instruções, inclusive quando estiver sozinho na água.

- Quer saber mais sobre o Rancho do Kite? Clique aqui.

Surfin Sem Fim

Inspiração inevitavelmente leva à inovação.

Foi assim que surgiu o Projeto Surfin Sem Fim! Uma novidade do E-group que integra algumas das pousadas e resorts parceiros, proporcionando aos velejadores de kite e windsurf uma experiência única de desafio e adrenalina, conhecendo lugares inusitados pelo mar, indo de um lugar a outro com acompanhamento e segurança.

A ideia é oferecer uma experiência única, percorrendo longos percursos, passando por dunas, vilas de pescadores e mangues, sempre pelo mar, com acompanhamento de guias preparados e um veículo 4x4 em terra equipado com bebida e comida ao longo do caminho.

O SSF Clássico é  o percurso entre Cumbuco e Preá, aproximadamente 270km “surfando sem fim”. Ao longo desse percurso você irá conhecer praias maravilhosas, através de uma percepção diferente, vista de dentro do mar: Cumbuco, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Icaraizinho, Flexeiras, Munduaú e Baleia, chegando à charmosa Praia do Preá.

A aventura pode ser feita com equipamento próprio ou alugado no Rancho do Kite, e é personalizada de acordo com os interesses do grupo: organizamos 3 ou mais dias, com aproximadamente 4 a 5 horas por dia surfando. As paradas são estratégicas e sempre em pousadas parceiras em frente a praia, para recarregar a bateria e continuar no dia seguinte.

Organizamos downwinds personalizados pelo Brasil, desde o percurso clássico ou todo o litoral Cearense-Piauense-Maranhense com muita aventura e deslumbramento.

Não tem como não ser uma experiência pra lá de poética! 



Para saber mais sobre essa aventura visite o website.

Windsurf


  • 1 2
  • 3 4

Modalidade olímpica de vela, o windsurf é um esporte à vela já considerado clássico entre os esportes que usam o vento como força motriz e uma prancha como base.

Na Vila Kalango, pousada do E-Group, localizada em Jeri, fica a escola Tico Wind. Lá é possível aprender tudo sobre a prática de esportes náuticos de aventura, contando com instrutores especialistas, preparados e familiarizados com alunos de qualquer nacionalidade, idade e experiência.

Também é possível ter acesso a uma guarderia de windsurf com equipamentos modernos e de ponta, bem como à possibilidade de organizar passeios para explorar os picos mais exóticos no entorno de Jeri.

Quer fazer windsurf no Rancho do Peixe? Se você já pratica esse esporte com destreza, a Ticowind providencia o equipamento necessário para você!

- Quer saber tudo sobre a Tico Wind Jeri? Clique aqui.

Regras

Para garantir que sua temporada de velejo em Jeri e/ou na Praia do Preá seja mais agradável e segura, pedimos que leia atentamente as regras de segurança abaixo, elaboradas por profissionais acostumados com as condições locais:

regras de segurança