Kite & Wind

O kitesurf se apaixonou pelo Preá e o Preá se apaixonou pelo kitesurf.

Essa história começou em 2000, quando aconteceu o primeiro campeonato de kite na região. Atletas de todas as origens se deslumbraram com a condição perfeita dos ventos constantes de 35 nós, que ocorrem todos os dias! O Rancho do Kite, a escola parceira que fica dentro do Rancho do Peixe, acabou se tornando a maior escola de kite das Américas, com equipamentos sempre atualizados, uma equipe de instrutores poliglotas e preparados para todos os tipos de praticantes: desde crianças e iniciantes até atletas que queiram se aprimorar no esporte.

Surfin Sem Fim

Conheça o Surfin Sem Fim! Somos especializados na organização de aventuras de kitesurf. São viagens por grandes extensões de mar, travessias de 50, 300 ou até 600km com vento perfeito. Uma experiência de aprimoramento no esporte e de crescimento pessoal!

O kitesurf é um esporte cada vez mais acessível a todos. Por isso criamos rotas com para diversos niveis de velejo de acordo com a experiencia do participante, algumas customizadas para grupos específicos, além de percursos com coachs: atletas de nível internacional que auxiliam no aprimoramento dos kitesurfistas.

E como a segurança é total prioridade, contamos com o serviço de apoio de uma 4×4 ao longo da rota e de equipe treinada em resgates no mar, que utilizam meios de comunicação via satélite para comunicar com equipe em terra.

O Surfin Sem Fim acontece em alguns lugares do Brasil e do mundo, veja aqui. O Ceará é a terra do vento, a meca do kite, que tem a melhor condição de vento e agua agradável do mundo.

Os coachings começam no primeiro semestre, a maioria fora do Brasil, e no segundo semestre com o vento mais intenso, damos início no nordeste brasileiro às aventuras de downwinds, atraindo amantes do esporte do mundo todo.

SSF é vento constante, um kite e uma prancha no pé te levando por uma aventura inesquecível. Conheça mais sobre nossa proposta: www.surfinsemfim.com

Kitesurf

Para os amantes do Kite Surf ou aqueles que querem aprender o esporte, temos parceria com a escola Rancho do Kite, uma das melhores do mundo.

Ela fica aqui, no Rancho do Peixe, com instrutores formados pela IKO (International Kitboarding Organization), certificados em Primeiros Socorros, e capacitados para dar aulas em inglês, espanhol, italiano e francês.

Com duração de um, dois ou três dias, os cursos têm aulas práticas na praia, com toda a segurança, incluindo o apoio de um sistema de rádio acoplado ao capacete para receber instruções, mesmo na ausência dos professores na água.

Todos são bem-vindos, inclusive as crianças. Saiba mais sobre o Rancho do Kite.

Fotos: Eliseu Souza

Windsurf

Também continuamos apaixonados pelo Windsurf, que é o esporte que trouxe os fundadores do Rancho do Peixe e da Vila Kalango para a região. Por isso, a escola Ticowind fica hospedada até hoje na nossa pousada em Jeri. Oferecemos cursos com professores poliglotas para iniciantes. Temos as guarderias para quem prefere usar o próprio equipamento. E é possível organizar passeios para uma grande quantidade de points impressionantes da região.

A Tico também organiza passeios de SUP e caiaque, além de downwinds para quem quer velejar em locais diferentes.

Saiba mais sobre a Ticowind, clique aqui.

Somos amantes dos esportes de vento, e se quiser receber material exclusivo sobre os fundamentos do kite e do windsurf, clique aqui.