História

A gente preparou a sua casa na praia, com tudo o que você precisa, e nada mais, com tudo o que você imagina e nada menos! Os bons ventos para os teus voos, a areia para os teus pés descalços, as delícias para você provar, o silêncio para guardar teu sono, a liberdade que você sonhou, o sol da manhã para te dizer bom dia, as cores nativas… Relaxe! A gente cuida de todo o resto.

Há 25 anos, um grupo de windsurfistas apaixonados pelos ventos constantes e pela cultura do Ceará encontrou Jericoacoara e iniciou essa história com a construção da Vila Kalango. 5 anos depois, motivados a descobrir mais sobre os ventos alísios que sopram no Ceará, encontraram o Preá, e assim nasceu o Rancho do Peixe.

A aquisição desse grande espaço de terra na beira da Praia do Preá, onde tem a presença do melhor vento do mundo, já nasceu sustentável, sem antes mesmo esse termo virar “moda”. Tudo aqui foi pensado e ainda é em manter a paz, os bons ventos, a natureza e a comunidade local. Essa é a nossa essência.

Para nós, experiências essenciais são baseadas na simplicidade. Estamos imersos na natureza, onde aprendemos a conviver e respeitar para que as próximas gerações também possam viver a essência desse paraíso. Arquitetamos nossos bangalôs privilegiando a circulação natural do vento. Buscamos o conforto com charme, poesia e pés na areia.

E por falar em circulação natural do vento, por aqui ele sopra 10 meses por ano, proporcionando o aprendizado do kitesurf, wingfoil e kitefoil. Em alguns dias, ele resolve dar um descanso, e é quando começa a brincadeira com o hydrofoil, deslizando por essas águas mornas e calmas, com ajuda do bote ou só do impulso do corpo. Construímos o nosso Water Sports Center para que todo o esportista se sinta em seu próprio parque de diversões:
temos tudo o que você precisa!

Como sempre foi um grande desafio a chegada nesse local, optamos por criar nosso mobiliário com materiais que encontramos por aqui, onde hoje todos os móveis e objetos da pousada são construídos com materiais locais, rústicos e reaproveitados, e o melhor, pela nossa equipe.

Ah! Equipe essa que esbanja sorriso e alegria, que está sempre pronta para o “Vai dar certo” e o “Só se for agora”. Temos um orgulho danado de ver pessoas tão felizes fazendo a hospedagem e vivência de quem passa pelo Rancho do Peixe ainda mais especial. Orgulho mais ainda, porque grande parte dessas pessoas que hoje fazem parte da nossa história
já foram crianças correndo no meio dos coqueirais.

Fizemos da natureza a atração principal e por isso, dispensamos a TV nos bangalôs, renunciando ao consumo excessivo para promover a conexão dos hóspedes com a essência do lugar. Também optamos por não ter gerador de energia por conta do seu impacto ambiental. É a tecnologia a favor do que é simples, e hoje
temos nossa própria usina de energia solar.

Reciclamos todo e qualquer descarte, incentivamos nossos hóspedes e visitantes a fazer o mesmo. Construímos um Centro de Compostagem e Reciclagem, onde tudo aqui vem da terra, volta para a terra ou incentiva a economia local e circular. Costumamos até dizer que somos ativistas sabe… é aquele ditado: Não existe Planeta B!

Você, que opta por esta experiência, torna-se um elo forte dessa corrente rumo ao futuro.
Somos, juntos, o Rancho do Peixe!

Somos parte do Grupo e*
uma casa de marcas movida ao vento baseada em 5 pilares essenciais:
Vento, Mar, Poesia, Nativo e Sustentabilidade